Após título e eliminação, Fluminense projeta o Brasileiro

Tricolor terá tempo para se preparar para a competição

Por O Dia

Rio - O Fluminense até teria tempo para lamentar a eliminação no Carioca, mas os pensamentos dentro do clube já estão voltados para a disputa do Brasileiro, cuja estreia será no dia 15 de maio, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Levir Culpi e diretoria estão discutindo os possíveis reforços para tornar o elenco mais competitivo e capaz de manter-se em alto nível durante toda a competição.

“Vamos ter uma semana para conversar, analisar elenco. O Brasileiro é grande. Nós voltamos na madrugada de quarta para quinta e no domingo já tivemos outra decisão. No primeiro tempo fomos muito abaixo, e acho que decorreu disso também”, afirmou o presidente, Peter Siemsen, na noite de premiação da Primeira Liga.

Peter%2C Levir e Cícero levantam o títuloNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Além do mandatário, os jogadores e o técnico tricolor compareceram na cerimônia que aconteceu no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. Fred, que atuou somente na estreia e pegou um gancho de cinco jogos por um soco no adversário, não marcou presença.

O atacante, por sinal, vive uma fase negra dentro do Fluminense. Depois da crise com Levir, o atacante completou, contra o Botafogo, no domingo, dez partidas sem balançar as redes. É o maior jejum de gols do camisa 9 desde que ele chegou às Laranjeiras, há sete anos.

Em momento oposto, Gustavo Scarpa recebeu, ontem, o prêmio de craque da Primeira Liga. O meia de 22 anos se consolidou como titular e peça fundamental do Tricolor nesta temporada.

“Estou muito feliz. Aprendi muito no meu empréstimo (RB Brasil em 2015). E aqui nós temos o jogador mais experiente da face da terra conosco, o Magno Alves, que tem muita paciência para nos ajudar”, brincou o camisa 40.