William Matheus elogia novo atacante e espera por sequência no Fluminense

Lateral-esquerdo deve seguir no time contra o Ypiranga-RS

Por O Dia

Rio - Na partida contra o Coritiba, no sábado, o lateral-esquerdo William Matheus fez a sua estreia pelo Fluminense. Embora o Tricolor não tenha feito uma boa atuação e não tenha vencido, o jogador foi elogiado pelo seu desempenho, principalmente por ter mostrado disposição na partida em Volta Redonda. Nesta segunda, ele foi mantido no time principal por Levir Culpi. Apesar disso, ele preferiu não confirmar a sua vaga na partida de quarta contra o Ypiranga pela Copa do Brasil.

William Matheus concedeu entrevista coletivaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Depois do jogo (contra o Coritiba), só vi o Levir hoje. Não consegui identificar um time titular ou reserva no treino, acho que ele ainda está pensando. Se eu tiver uma nova chance novamente nesta quarta, vou ficar muito feliz. Preciso de ritmo.", afirmou.

William Matheus chega para uma posição que vem sendo problemática para o Flu nesta temporada. Giovanni, Ayrton e Léo Pelé, que nem está mais no clube, foram utilizados neste ano, porém, o jogador que mais agradou foi Wellington Silva, que nem especialista na posição é. Recém-chegado, o lateral-esquerdo espera conseguir dar fim a instabilidade no Tricolor.

"Eu espero (continuar). Vou dar sempre o meu máximo. Temos outros laterais-esquerdos, o Giovanni, o Ayrton... Cheguei agora e vou procurar meu espaço com humildade. Espero jogar, agradar ao Levir, aos torcedores e dirigentes.", disse.

Nesta segunda-feira, o atacante Henrique Dourado participou do treino do Flu nas Laranjeiras. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo Tricolor. Ex-companheiro de equipe do Ceifador, William Matheus fez elogios ao centroavante.

"Não sei como está a situação do Henrique (Dourado). Joguei com ele no Palmeiras e sei que tem muita qualidade. Vai nos ajudar. Ele é alto, bom no jogo aéreo, finaliza bem e auxilia bastante no setor ofensivo. Temos outros atacantes de qualidade no elenco. Sei que essa fase vai passar.", concluiu.