William Matheus estabelece meta no Fluminense: 'Ficar entre os três primeiros'

Lateral-esquerdo deixou de lado a rivalidade com o Flamengo para focar na ascensão da equipe tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Fluminense já cumpriu com seu compromisso pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o foco já está completamente voltado para o jogo contra o Flamengo, na próxima semana. Apesar de não haver uma briga direta entre os times - o Rubro-Negro está oito pontos à frente do Tricolor -, a atmosfera de clássico já começa a mexer com os jogadores nas Laranjeiras.

"É um grande clássico. É um dos mais conhecidos do Brasil. A gente não pode estar preocupado em atrapalhar o Flamengo. Temos um briga pela Libertadores. Se possível, queremos ficar entre os três. Assim, entramos direto na competição sul-americana. Queremos ganhar o jogo para subir na tabela", disse William Matheus.

Apesar de continuar jogando no Rio, o Fluminense não estará em casa. A partida acontecerá em Volta Redonda, e não em Edson Passos, como o Tricolor vem se acostumando.

"Em Edson Passos, a torcida ajuda muito. Jogar em Volta Redonda será um pouco diferente. A gente não pode dar muita bola a isso. Estamos focados em ganhar o jogo. Vamos lutar para ficar no G-3 para ter a vaga direta", completou o lateral.

Fluminense e Flamengo se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira. Com 46 pontos, o Tricolor é o quinto colocado na tabela do Brasileirão.