Abel comemora goleada e classificação, mas pede mais simplicidade ao Fluminense

Técnico tricolor não ficou totalmente satisfeito, mesmo com a vitória

Por O Dia

Rio - Sem muita dificuldade, o Fluminense confirmou o favoritismo, venceu o Globo-RN pelo placar de 5 a 2 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da boa vitória, o técnico Abel Braga, sempre exigente, teve algumas ressalvas em relação ao desempenho de seus comandados.

Abel reclamou de alguns erros da sua equipe na partida contra o Globo-RNNelson Perez/Fluminense F.C

O treinador do Tricolor elogiou a atuação do time, mas afirmou que alguns erros não poderiam voltar a acontecer, dando destaque para a falha que gerou o primeiro gol dos adversários.

"Tenho que ser crítico também. Estávamos ganhando de 3 a 0 e a jogada começou a 10 metros de onde eu estava. E eu cantei para o meu jogador. Ele não fez o simples, botou a bola onde estava congestionado, perdemos e tomamos o gol. Isso eu não admito. Não me preocupo quando perde gol, quando perde jogo, pênalti. Agora as coisas tem que ser feitas com simplicidade. Nunca vou estar satisfeito, mas hoje estou mais feliz do que outras vezes", afirmou Abel.

Depois da vitória, o técnico do Fluminense garantiu que vai poupar os seus titulares no próximo compromisso do clube, pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. O Tricolor já está classificado para as semi-finais da Taça Guanabara.

"Estão de parabéns e vão descansar no fim de semana. Ótimo para mim esse jogo de sábado. Não vamos querer perder a invencibilidade, vamos com tudo. Mas vai ser bom para poder observar outros jogadores. É pressão para quem vai jogar. A invencibilidade está em jogo, ainda não sofremos gols no Carioca e temos que tentar continuar dessa maneira."

Para a próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Salgueiro-PE e Sinop-MT. Os dois times entram em campo nesta quinta-feira.