Fluminense inicia returno ainda sonhando com vaga na Libertadores

Entre erros e acertos, a equipe tricolor tenta repetir o bom início do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias sobre Santos e Atlético-MG

Por O Dia

Rio- Aos trancos e barrancos o Fluminense chegou à metade do Brasileiro no meio da tabela. Ao iniciar o segundo turno nesta segunda-feira, diante do Santos no Pacaembu, às 20h, o Tricolor tenta deixar de lado os problemas enfrentados até agora para poder brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Henrique garante que o jogo contra o Santos será de suma importânciaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Daquele time que venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã na primeira rodada, houve muitas mudanças. Cavalieri foi barrado e Júlio césar é o novo goleiro. Léo não é mais dono absoluto da lateral esquerda e disputa vaga com Marlon, recém-contratado. Mas as maiores mudanças estão do meio para a frente. Sornoza se machucou, operou e ficou fora boa parte do Brasileiro, enquanto Gustavo Scarpa voltou de lesão. Marlon Freitas ganhou uma vaga no meio e Richarlison foi vendido, sem contar nas inúmeras lesões e cirurgias ao longo da competição.

"Mudou muita coisa desde a primeira rodada. A equipe deles mantém uma base e isso faz diferença. Sabemos que vai ser um jogo importante e difícil", disse Henrique.

Entre erros e acertos, o Fluminense tenta repetir o bom início de Brasileiro, com duas vitórias sobre Santos e Atlético-MG. "Lógico que dá para ter bom início (de returno). Isso nos dá oportunidade de fazer nova história na competição. E ter bom início vai ajudar. Terminamos bem, somando cinco pontos de nove disputados, sendo dois jogos fora. Começando com o pé direito dá para embalar", garantiu Júlio César.

Sem perder há três rodadas, a equipe tricolor quer arrancar para entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores. E não apenas para ficar entre os seis primeiros. "Nosso pensamento é entrar no G-4. Pecamos em alguns jogos e precisamos diminuir os erros. Temos tudo para crescer", afirmou Henrique.