Com gol aos 17 segundos, Canadá bate a Austrália na Arena Corinthians

Beckie marca o gol mais rápido da história da Olimpíada e canadenses conseguem a vitória por 2 a 0 com uma a menos

Por O Dia

São Paulo - A estreia da seleção feminina do Canadá na Olimpíada foi com vitória e recorde histórico no torneio. Beckie, aos 17 segundos, marcou o gol mais rápido dos Jogos Olímpicos. Além dela, Sinclair também deixou o seu para garantir o triunfo por 2 a 0 das canadenses sobre a Austrália, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Mas engana-se quem acha que a vitória canadense foi tranquila. Muito pelo contrário, foi heróica. Apesar do gol relãmpago marcado por Beckie, o Canadá perdeu aos 18 do primeiro tempo a zagueira Zadorsky, expulsa de forma duvidosa após falta na defesa. Com isso, a Austrália dominou a partida e deu muito trabalho para a goleira Labbé que foi um verdadeiro paredão. Antes de Sinclair dexiar o seu e garantir o triunfo, Beckie ainda perdeu um pênalti aos 27 do segundo tempo.

Com os três pontos garantidos, o Canadá volta a campo no sabádo e enfrenta o Zimbábue, às 15h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Logo depois, às 18h, no mesmo estádio, a Austrália encara a Alemanha.

Mesmo com uma jogadora a menos%2C o Canadá venceu a Austrália por 2 a 0 nesta quarta-feiraEfe



Últimas de _legado_Olimpíada