A Palinha do Apolinho: Urubu malandro

Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira, no Maracanã

Por O Dia

Rio - Todos respeitamos o Cruzeiro como grande clube, com grande elenco, comandado por grande treinador. Sabemos que toda decisão é ardida, que nunca se deve apontar favorito e blá-blá-blá. Então vamos ao papo sem curvas: o primeiro jogo será aqui, nesta quinta-feira, no Maracanã. O que o Flamengo precisará fazer é simples: partir para cima e vencer por resultado que permita ir a Belo Horizonte mais tranquilo e com meio caminho andado. Você pode argumentar que isso não é tão fácil. Claro que não é, se fosse nem seria necessário esse nosso papo. Só que é a chance.Se empatar ou perder aqui, sua vida no Mineirão se tornará um inferno. Reinaldo Rueda terá o seu batismo de fogo. O gol qualificado, marcado fora de casa, não vale na decisão, e isso poderá determinar a maneira de jogar do Cruzeiro. Mano Menezes poderá armar o time fechado, jogando por uma bola, ou tentar surpreender. A Raposa é astuta, o Urubu precisa ser malandro.

MAR DE LAMA

As descobertas de novos focos de corrupção nos mais diversos ramos de atividade humana não surpreendem. Quando o homem foi à Lua pela primeira vez, o mundo parou. As pessoas em casa ou nas ruas diante das vitrines de lojas de eletrodomésticos não piscavam. Na segunda viagem, ninguém deu bola. Assim são as notícias sobre falcatruas. Essa da compra de votos para que o Rio de Janeiro sediasse a Olimpíada de 2016 não impactou, foi recebida como se todos já soubessem.

PEDALADAS

Tite mirou em Neymar durante os trabalhos da Seleção para o jogo com a Colômbia. Papoterapia para se manter alheio ao clima do jogo e evitar problemas.

Camilo sofreu lesão muscular durante o inútil jogo com o Atlético-MG pela tal liga e desfalcará o Internacional, que já não tem D’Alessandro, por um mês.

Felipe Melo reaparece afirmando que o que foi dito por ele em áudio sobre Cuca não é o que pensa. Ah, bom.

BOLA DENTRO

Poucos treinadores aproveitaram tão bem esse intervalo para as datas Fifa como Jair Ventura no Botafogo. Jogadores trabalharam duro. Ufa!

BOLA FORA

Presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu disse que Neymar conduziu mal a sua saída e afirmou que o time ficará melhor sem ele. Fez beicinho.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho