Doriva começa a esboçar o time do Vasco para a temporada

Em seu primeiro coletivo, técnico escala quatro recém-contratados na equipe titular

Por O Dia

Rio - O mistério sobre o time titular do Vasco para esta temporada, aos poucos, começa a ser desvendado pelo técnico Doriva. Ontem, depois de quase uma semana de atividades físicas e táticas, o treinador comandou seu primeiro coletivo — em campo reduzido — e manteve a base da equipe que vinha sendo testada. Entre os 11, quatro reforços recém-contratados: Jean Patrick, Christiano, Júlio dos Santos e Marcinho.

Os jogadores acordaram cedo ontem e logo suaram o uniforme. Com o goleiro Martín Silva de propósito entre os reservas, o time titular foi formado por Charles, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva, Jhon Cley, Julio dos Santos e Marquinhos; Marcinho, este como um falso centroavante na frente.

“Foi um treinamento curto, mas muito intenso. O professor Doriva está começando a dar a cara dele e aos poucos os atletas vão pegando entrosamento. Nesta primeira semana demos uma carga maior à parte física, mas já abrimos a segunda semana com a preparação da equipe”, ressaltou o recém-chegado Jean Patrick, que treinou na lateral direita, mas é volante de origem.

Doriva começa esboçar o time do Vasco para temporadaErnesto Carriço

Incentivo de Guiñazu

Na atividade, os gols foram marcados por Marc</MC>inho e Rafael Silva, que entrou já no final, no lugar de Jhon Cley. Enquanto isso, incansável como sempre, o veterano Guiñazu gesticulava e orientava os seus companheiros para a equipe ‘encaixar’ o mais rapidamente possível.

“Guiñazu é um jogador experiente, que conhece os atalhos do gramado. É um cara que cobra, mas que pensa no melhor para o Vasco. Ele ajuda muito dentro e fora de campo”, elogiou Jean Patrick.

Jean Patrick vem ganhando a confiança do técnico Doriva nesse início de anoErnesto Carriço

A tendência é de que Doriva intensifique a preparação do time a partir de hoje. Visando o horário dos jogos no Campeonato Carioca, a comissão técnica, para ambientar os atletas, também estuda alterar o treino da tarde das 16h para 17h.

Versátil, Jean Patrick agrada

Uma das surpresas de Doriva até agora é a presença de Jean Patrick como titular na lateral direita. O jogador, que é volante de origem e chega com contrato de empréstimo até o final do ano, foi apresentado oficialmente ontem pelo Vasco e ressaltou a sua versatilidade.

Com 22 anos, Jean Patrick, que jogou a última temporada pelo Luverdense (MT), sabe que pode ganhar espaço por atuar em duas posições diferentes.

“Sou segundo volante de origem. Mas, ano passado, joguei a Série B inteira como lateral. O Doriva está fazendo testes, mesclando posições e há essa possibilidade. Não vou escolher onde vou jogar. Espero render onde for e ajudar o Vasco”, afirmou.
“Mantive uma boa regularidade em 2014 e estar no Vasco é a realização de um grande sonho”, completou o jogador.