Hora de afiar a pontaria no Vascão

Atacante Gilberto se cobra após chances perdidas, mas, com apoio da torcida, crê no fim do jejum de gols

Por O Dia

Rio - O sorriso continua no rosto e o semblante segue tranquilo. Em dois jogos, Gilberto mostrou serviço, deu nova postura ao time do Vasco e teve seu trabalho reconhecido pelos torcedores. Entretanto, ele tem se cobrado muito. Contra o Bangu, desperdiçou diversas chances claras e, por isso, não escondeu a ansiedade para balançar logo a rede. O primeiro gol pelo clube, avisa, tem de sair o quanto antes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Contratado em fevereiro, após um período de dez dias de treinamentos em São Januário, Gilberto chegou com a missão de acabar com a carência do ataque. Em dois jogos (contra Fluminense e Bangu) se movimentou bem, segurou a bola na frente e mostrou vontade. O apoio da torcida veio, mas faltou acertar a pontaria no último momento.

Após dois jogos pelo Vasco, Gilberto ainda não marcou com a camisa cruzmaltinaMarcelo Sadio/Vasco da Gama/Divulgação

Ciente de que precisa ajudar o time — até o momento Rafael Silva, que marcou apenas um, foi o único atacante do Vasco a fazer gol na temporada —, Gilberto revelou ontem que tem se cobrado. Ansioso, ele tentou explicar o motivo dos erros na hora de finalizar. Entretanto, mesmo ainda sofrendo com a falta de ritmo, prometeu acabar com o pequeno jejum.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Atacante sobrevive de gols. É uma obrigação e estou me preparando. Não me importo se for agora ou depois, mas existe uma cobrança. Não chega a ser ansiedade, mas me cobro muito. Fiquei quatro meses parado e essa falta de ritmo acaba pesando”, afirmou o atacante, que acrescentou: “Chego rápido demais em algumas bolas, devagar em outras oportunidades. Tenho me cobrado mais nos treinos para chegar na bola no tempo exato e, consequentemente, fazer a melhor finalização”, explicou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Mesmo sem ter marcado gols e com Fred já tendo feito cinco, Gilberto ainda acredita que pode terminar o Campeonato Carioca como artilheiro da competição. Além de conquistar o título, meu objetivo também é ser artilheiro. Sei que o Vasco poderá me proporcionar isso. Acho que tem tudo para dar certo. Nossa meta agora é conquistar a liderança”, completou o centroavante.