Vasco confia no bom momento do ataque para ficar na elite

Setor ofensivo teve grande melhora no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Se, na defesa, o Vasco ainda sofre apagões que custam a vitória, o ataque, muito criticado nesta temporada, não tem deixado o clube na mão. No entanto, com apenas 22 gols marcados, o setor continua com o pior aproveitamento no Brasileiro. Para acabar com a desconfiança, nada melhor que testar forças contra a segunda melhor defesa da competição. Diante do Grêmio, que sofreu apenas 29, balançar a rede terá ainda mais importância na Colina.

O Vasco já chegou a ficar sete jogos consecutivos sem balançar a rede no Brasileiro. Mas, do total de 22, 13 saíram nas últimas sete rodadas, quando a recuperação, enfim, começou. Com a obrigação de vencer em casa, a equipe tem se preparado para encarar uma verdadeira fortaleza, domingo, no Maracanã. O lateral-direito Madson, entretanto, acredita que o pior já passou.

Ataque vascaíno vive bom momento no BrasileirãoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Infelizmente, no início da competição, a bola não quis entrar e a gente se prejudicou por causa disso. Mas agora estamos sabendo aproveitar o momento. Os gols estão saindo e o time tem criado muitas chances boas”, avaliou o jogador que, em campo, é uma das principais armas ofensivas do Vasco.

Ao falar da defesa do Grêmio, Madson revelou que o Vasco já conhece os pontos fracos do adversário. “O técnico Jorginho mostrou o vídeo deles. Vimos alguns defeitos (risos), mas não vou falar quais são para o Roger (técnico do Grêmio) não tentar corrigi-los. Estamos treinando muito a parte ofensiva para furar a defesa deles”, revelou.


EURICO CONFIRMA CALDEIRÃO

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou ontem, após comparecer ao Arbitral na sede da Federação do Rio (Ferj), que o jogo entre Vasco e Corinthians, marcado para o dia 18 de novembro, será realizado em São Januário. A última partida no Caldeirão foi em 26 de julho. Na ocasião, o Vasco foi derrotado por 4 a 1 pelo Palmeiras. Desde então, o time tem atuado no Maracanã, onde disputou nove jogos.