Gringo quer deslanchar na Colina

Cobrado até mesmo pelas filhas, Julio dos Santos espera encerrar o jejum e voltar a balançar a rede

Por O Dia

Rio - Artilheiro da Copa Libertadores de 2014, Julio dos Santos simplesmente viu a fonte de gols secar no ano passado. Agora, sofre pressão, até dentro de casa, para voltar a balançar a rede. Sua justificativa foi ter ficado mais distante da área adversária com a nova função. Volante nas mãos do técnico Jorginho, ele confessa que não vê a hora de marcar com a camisa do Vasco.

“Tomara que saia este ano. Eu sou muito cobrado, mais por minhas filhas (risos). No Paraguai, eu tinha essa cultura de fazer gol. Aqui ainda não tive essa felicidade. Vou ficar mais longe, mas vou tentar fazer gols e ajudar o Vasco”, declarou Julio dos Santos, em São Januário.

O paraguaio, que ainda se adapta à função de primeiro volante, conta com o apoio de Jorginho para fazer bonito. Julio dos Santos se diz solidário e quer ajudar o Vasco de todas as formas.

Julio dos Santos vem sendo escalado como titular em treinosPaulo Fernandes/Vasco.com.br

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Para mim é uma grande novidade. Eu cheguei a jogar mais de segundo volante, sempre acompanhado de um jogador de mais pegada, de marcação. Para mim é uma surpresa muito boa ter essa responsabilidade de mais marcação, sendo auxiliado por jogadores que possuem grande qualidade técnica. Eu quero ajudar o clube mais do que no ano passado”, avisou.

O Vasco tem o trunfo de ter mantido a base do elenco e colhe o bom entrosamento já para a disputa do Carioca. Para o volante, o time deve se valer desse fator para conquistar o bicampeonato.

“Temos que aproveitar o entrosamento da base do Brasileiro. Os primeiros dias de trabalho estão sendo bons”, frisou, completando: “Todo mundo se conhece. Já é meu segundo Estadual. O Vasco tem a responsabilidade, mas vamos conseguir.”

Trabalho técnico

O técnico Jorginho comandou ontem atividade de uma hora e meia, em São Januário, e inovou: houve aquecimento com embaixadinhas com uma bola menor, roda de bobo com limite de toques e disputas em campo reduzido com o objetivo de fazer a bola ultrapassar as traves sem um goleiro.

Guiñazu diz adeus e vai para o Talleres

O volante Guiñazu acertou sua rescisão com o Vasco e vai defender o Talleres, da Argentina. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo gerente, Isaías Tinoco, mas detalhes burocráticos ainda precisam ser acertados nos próximos dias.

“É isso. Só não falamos em algo oficial porque restam burocracias. Precisamos apenas dar entrada nessa rescisão na Federação”, disse o dirigente ao site ‘UOL’.