Em 'casa', Luan conta com apoio da família para ajudar o Vasco no Carioca

Zagueiro terá a oportunidade de jogar no Espírito Santo, seu estado natal, mas garante que está concentrado na partida

Por O Dia

Rio - O foco pode não ser este, mas Luan viverá um momento especial em sua carreira neste sábado. O zagueiro terá a chance de se reencontrar com seu passado - o Vasco jogará no Espírito Santo, estado natal do jogador. A família estará presente para prestigiá-lo, mas o atleta já garantiu: para ele, não será dia de festa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Minha família está ansiosa para me ver. A festa é para eles, para mim é compromisso. Amo meu estado, me sinto honrado de poder jogar lá. Mas não vou ter tempo para pensar (no retorno). Estarei muito focado", avaliou Luan.

Luan falou sobre voltar a jogar em seu estado natalDivulgação

Apesar de ser uma novidade jogar em outro estado pelo Campeonato Carioca, não há preocupação técnica para o zagueiro. Com uma viagem curta, o desgaste não deve influenciar, segundo ele.

"São 45 minutos de voo. O nível técnico não vai cair, não vai ter desgaste", garantiu.

De olho na partida do fim de semana, Jorginho comandou um coletivo na manhã desta quinta-feira, em São Januário. Sem mudanças, o time titular treinou com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Os reservas treinaram com Jordi, Bruno, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Diguinho, Bruno Gallo, Yago Pikachu, Matheus Pet e Matheus Índio; Willian Barbio.

O técnico cruzmaltino pediu para que os titulares se preocupassem em pressionar a saída de bola dos reservas. Apesar disso, os destaques não foram no time principal - Pet e Índio chamaram a atenção no treino.

Riascos, que treinou junto ao grupo nesta quarta-feira, fez trabalho à parte, junto com Alan, Kadu e Aislan. Eder Luis, recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, também não participou do coletivo, fazendo atividade separada do elenco.

O Vasco se prepara para encarar o Boavista, neste sábado, às 16h, no Kléber Andrade. Com três pontos e melhor saldo de gols, o Cruzmaltino é líder da Taça Guanabara.

"O Boavista chamou a atenção pelo campeonato que fez. Sabemos que é um jogo muito difícil", concluiu Luan.