Sinal amarelo ligado no Vasco

Time deixa de ser líder, mas Jorginho mantém a confiança

Por O Dia

Rio - Pela primeira vez no ano, o Vasco não é líder. Na fase inicial do Carioca, o time de Jorginho foi soberano no Grupo A desde o início da campanha, assim como na Taça Guanabara. O panorama mudou justamente na reta final, em função dos dois empates seguidos, com Flamengo e Volta Redonda. Agora, o Cruzmaltino caiu para segundo, atrás do Fluminense no saldo, mas ainda depende de si para levantar o tradicional troféu e ter a vantagem do empate até a decisão do Carioca.

Jorginho não perde o otimismo no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

“Tem um confronto direto (com o Fluminense). Ali vai ser a hora da verdade”, avisou o técnico Jorginho.

Apesar da invencibilidade e de estar perto da classificação - uma vitória garante o time, que pode até empatar dependendo dos outros resultados -, o torcedor vascaíno deve estar preocupado. Mais do que os dois jogos sem vencer, o Vasco teve dificuldade nas últimas partidas.

Nos empates com Flamengo e Volta Redonda, a equipe de Jorginho não atuou bem e foi dominada, principalmente na segunda etapa. O mesmo aconteceu até na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na semana passada. Para Jorginho, não houve queda de rendimento.

“A dificuldade ia aumentar à medida em que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos (Boavista e Bangu) não foram tão fáceis. A coisa vai apertar, mas acredito muito no potencial da equipe. Vamos voltar a jogar bem”, assegurou.