Jorginho pede determinação na briga para voltar à Série A: 'Não vai ser fácil'

Técnico celebrou estreia tranquila e exaltou sistema defensivo

Por O Dia

Rio - O Vasco estreou na Série B com o pé direito, com direito a goleada e show do camisa 10, Nenê. A equipe de São Januário segue sem conhecer uma derrota, há 27 jogos. A atuação tranquila e segura, diante do Sampaio Corrêa, foi comemorada pelo técnico Jorginho. Mas, o treinador pediu atenção aos próximos adversários e destacou que o caminho não vai ser tão fácil assim.

"Há equipes muito forte a serem batidas e não vai ser fácil. O mais importante é a forma como estamos encarando qualquer equipe que venha. Jogamos assim contra o Remo, que joga a Série C, realizamos o jogo com o Sampaio com muita seriedade. Podia ter sido mais se acertássemos o contra-ataque. Esse é o maior espírito: se manter focado no objetivo maior, que é voltar para Primeira Divisão", disse.

Para o técnico Jorginho, a explicação para a sequência invicta não é tão complexa quanto parece. O treinador exaltou o setor defensivo e a dedicação dos jogadores na marcação.

"Temos alcançado esse número de jogos invictos principalmente porque a marcação começa com os homens da frente, como o Riascos, Nenê, Andrezinho, Jorge Henrique, a função tática que ele cumpre. O Julio dos Santos muitas vezes fica sobrecarregado e por isso até faço as mudanças com o Pikachu. Essa aplicação tática facilita muito e eles cansam menos", falou.