Jorginho destaca versatilidade e elogia característica do novo reforço do Vasco

Atacante Júnior Dutra trabalhou com o treinador no Japão

Por O Dia

Júnior Dutra vai assinar com o Vasco até o fim de 2017Reprodução Facebook

Rio - Jorginho terá mais uma opção ofensiva no Vasco. O clube acertou a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Catar e já trabalhou com o técnico no Japão. O comandante elogiou a versatilidade do atleta.

"Primeiramente tem de ver o fator jurídico. Está saindo do Catar numa questão da Justiça, por não ter recebido salários. É um jogador que trabalhou comigo, de extrema velocidade. Joga em quatro posições ali na frente, pelos lados, meia-atacante de velocidade, atacante também. Característica bem diferente do Nenê. Às vezes sentimos essa necessidade da velocidade. Leandrão é de área, não é tão veloz. Tem o Thalles também. Mas não temos tanta velocidade. Com certeza, se tudo der certo, é uma grande possibilidade para a gente", analisou Jorginho.

Júnior Dutra, de 28 anos, rescindiu contrato com o Al Arabi, do Catar. Acertado com o atleta, o Vasco está atento a um possível entrave jurídico, caso o ex-clube do atacante não envie o documento de transferência. Se isso acontecer, a Fifa terá de autorizar.

O atacante é cria do Santos e também passou pela base do Atlético-PR. Em 2009, despontou para o futebol brasileiro no Santo André. Depois, passou pelo Japão, onde trabalhou com Jorginho, Bélgica e Catar.