Acabou o tabu! Nos pênaltis, Vasco vence Botafogo (SP) e garante vaga na Copinha
Cruzmaltino não avançava para a terceira fase da competição há 14 anos
Por bferreira
Limeira (SP) - Foi no sufoco, mas valeu a pena. Jogando nesta terça-feira na cidade de Limeira, o Vasco se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de um jejum de 14 anos. O time cruzmaltino empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 4 a 2.
Paulo Vitor comemora seu gol Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação
Na próxima fase da Copa São Paulo, o Vasco enfrenta o vencedor do duelo paulista entre São Carlos e Independente.
Em um primeiro tempo duro, o Vasco enfrentou algumas dificuldades, mas cresceu nos momentos finais e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, em cobrança de pênalti de Paulo Victor. Na etapa complementar, o Botafogo-SP voltou mais ligado e empatou em cabeçada de Murilo, aos 27 minutos.
Publicidade
O jogo terminou com a igualdade no placar, e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis. Os jogadores vascaínos converteram todas as penalidades. Os botafoguenses Teixeira e Hércules desperdiçaram. O primeiro acertou o travessão e o segundo parou em defesa do goleiro João Pedro.
CLASSIFICADOS
Publicidade
Em Cravinhos, a Ferroviária buscou o empate por 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 0, mas foi eliminada pelo Batatais, que ganhou nos pênaltis: 5 a 4. Palmeiras e Sport são os candidatos a adversário do Batatais. O Red Bull Brasil derrotou o Vitória por 1 a 0 e enfrentará quem sair vitorioso do duelo entre Paulista e Atlético-GO.
Em Indaiatuba, o Primavera-SP, bateu o Santa Cruz por 3 a 2, no Ítalo Mário Limongi, e conseguiu a classificação. Na terceira fase, o adversário será o Ituano, que se classificou com uma vitória nos pênaltis sobre o Atlético-PR, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Publicidade
Outro classificado foi o Capivariano, vice-campeão paulista sub-20, que venceu o Nova Iguaçu-RJ por 3 a 2, de virada, na Arena Capivari, e agora espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Chapecoense para descobrir quem enfrentará na próxima fase.