Vasco quer aproveitar sequência em casa para subir na tabela do Brasileirão

Cruzmaltino quer a arquibancada de São Januário lotada: nos dois jogos em casa no Campeonato Brasileiro o time tem 100% de aproveitamento

Por O Dia

Rio - Aesar da segunda derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco não tem motivos para se abater. Além de ter vendido caro o revés para o Grêmio, em Porto Alegre, a equipe mostra nítida evolução a cada rodada. E, para buscar a reabilitação na competição e subir na tabela, nada melhor do que uma sequência de jogos ao lado da torcida. Das próximas seis partidas, cinco serão no Rio, quatro delas no Estádio de São Januário.

Com o apoio da galera, o Vasco quer botar o Caldeirão para ferverPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Conclamo a torcida a comparecer ao estádio e a apoiar nestes jogos em casa. A comissão técnica está indo muito bem. Se ganharmos esses jogos, vamos chegar. Espero que, no mínimo, esse time chegue à Libertadores, apesar dos prognósticos feitos por A, B ou C", aposta o presidente Eurico Miranda.

O primeiro desafio, nesta quarta-feira, será o vice-líder Corinthians, na Colina, às 21h45. Sábado, o Vasco vai encarar o Sport, em casa, e depois visitará a Chapecoense. Na sequência, receberá o Avaí e enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos. Por fim, terá o Atlético-GO, em São Januário.

SETE MIL INGRESSOS VENDIDOS

Ciente da importância do fator casa, o técnico Milton Mendes convocou na última segunda-feira, pelas redes sociais, a torcida para o duelo com o Corinthians. "Os jogadores buscam forças, porque a torcida apoia sempre", postou Milton Mendes no Twitter oficial do Vasco.

Com tanto apelo, até o fim da tarde de ontem mais de sete mil ingressos haviam sido comercializados para a partida contra o campeão paulista. A venda prossegue hoje e deve ser ainda maior — uma indicação de que, amanhã, o Caldeirão vascaíno vai ferver.