Orca sai de piscina por 10 minutos em 'tentativa de suicídio' durante show

Cena chocou turistas e reacendeu debate sobre cativeiro de animais. 'Vergonha dos humanos', comentou internauta

Por O Dia

Espanha - Um episódio envolvendo uma orca que pertence ao SeaWorld, dos EUA, neste domingo, está provocando polêmica e debate na web. Durante uma apresentação no Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha, a Orca Morgan deixou a água e permaneceu cerca de 10 minutos do lado de fora da piscina. A cena chocou os espectadores e segundo a entidade de defesa dos animais "Dolphin Project", indica uma "tentativa de suicídio."

Orca Morgan deixou piscina durante apresentação por cerca de 10 minutos e plateia ficou desesperadaReprodução Youtube

Essa não é a primeira vez que o animal se comporta de maneira estranha. Na última semana, a orca foi vista batendo a cabeça várias vezes contra uma grade de metal.

Há alguns anos o parque SeaWorld e semelhantes vêm perdendo público por conta de uma mobilização contra o cativeiro de orcas e o episódio provocou ira nos internautas. "Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram", publicou no Facebook uma internauta.

A direção do Loro Parque se manifestou a respeitou do vídeo divulgado pelo "Dolphin Project": "O vídeo publicado é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema."



Últimas de _legado_Mundo e Ciência