WhatsApp mais leve para quem possui iPhone

Atualização do aplicativo para iPhone permite que o usuário delete fotos, vídeos e GIFs de uma conversa direto no aplicativo e verifique quais os grupos que estão tomando mais espaço

Por O Dia

Rio - Cansado de tantas imagens de ‘bom dia’ enviadas nos grupos e armazenadas no seu celular? Uma atualização do WhatsApp para iPhone permite que o usuário delete fotos, vídeos e GIFs de uma conversa direto no aplicativo e verifique quais os grupos que estão tomando mais espaço.

O violonista Fábio Schrepel, de 28 anos, comemorou o fôlego que a novidade deve dar ao seu celular. “É tanto grupo que em dois dias já enche meu telefone”. Para o estudante Vinicius Marques, 21, a ferramenta é importante para manter conteúdo adulto longe de crianças. “Tem vários áudios e vídeos inapropriados em grupos.” Por outro lado, o número de imagens enviadas deve aumentar: o limite passou de 10 para 30 por vez.

Agora também se pode mandar mensagens mesmo sem internet, função já disponível no Android. O diretor executivo do Instituto Tecnologia e Sociedade, Fabro Steibel, diz que a tendência ‘offline’ já é observada em aplicativos como o da Netflix. “Mais da metade dos usuários no Brasil tem internet pré-paga e nem todos têm boa cobertura”, explicou.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência