Mais Lidas

Morre estudante americano libertado pela Coreia do Norte

Otto Warmbier, 22 anos, estava preso desdemarço de 2016, quando reconheceu ter roubado um cartaz com um slogan político no país

Por lucas.cardoso

Chicago - O estudante americano Otto Warmbier, de 22 anos, repatriado para os Estados Unidos em coma após mais de um ano detido na Coreia do Norte, faleceu nesta segunda-feira, anunciou sua família em um comunicado.

Otto Warmbier foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados pelo governo norte-coreano%2C em março de 2016AFP

"É nosso triste dever anunciar que nosso filho Otto Warmbier terminou sua viagem à Terra. Rodeado por sua família que o ama, Otto faleceu hoje, às 14h20 (15h20, horário de Brasília), em Cincinnati (Ohio, norte dos EUA), escreveu sua família.

Condenação

O Supremo Tribunal da Coreia do Norte condenou Otto em março de 2016, depois que ele reconheceu ter roubado um cartaz com um slogan político no hotel onde estava hospedado, em Pyongyang, durante uma excursão organizada.

Chefe da diplomacia americana, Tillerson pediu à Coreia do Norte que perdoasse o jovem, considerando a sentença aplicada havia sido excessivamente dura.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia