Com mais de 20 anos de carreira, Glorinha e Renato têm novos projetos

Casal de artistas e professores de música vão lançar dois DVDs em 2015

Por O Dia

Niterói - Quem conhece sabe, o casal de artistas e professores de música Gloria Lattinni e Renato Pfeil, carinhosamente conhecidos como Glorinha e Renato, são como arroz e feijão. Se conheceram cantando, ainda adolescentes, e formaram uma parceria que dura até hoje: trabalham, ensinam e vivem juntos. E lá se vão mais de 20 anos de carreira na Oficina de Música da Tribo, durante os quais contabilizam mais de 5 mil alunos e 17 cds gravados. Para 2015, o que não falta é novidade. Estão trabalhando em dois novos DVDs, têm um projeto de tv web e também pretendem ingressar no universo literário.

Glorinha e Renato se conheceram ainda adolescentes e formaram uma parceria que dura até hoje%3A trabalham%2C ensinam e vivem juntosDivulgação

Ela é autodidata no violão, ele no piano, e a combinação parece ter dado certo. A dupla tem músicas que agradam a todo tipo de público. Infantis como Bolo de Chocolate e Fantasma, que fazem as crianças vibrarem junto com os artistas, e canções mais sóbrias como as do disco Nativa Carioca, que servem para os adultos refletirem. “Nós somos dois artistas apaixonados pelo que fazemos. Incansáveis no ofício de espalhar a música e a arte com reflexão e interatividade”, diz Renato.

Eles procuram sempre organizar apresentações com seus pupilos. O tipo de evento varia de acordo com o grupo, mas já fizeram shows em praças, praias, teatros e em bares da noite. 

“Sem dúvida Niterói tem espaço para a difusão da arte, mas tudo aqui é muito lento, complicado para ser desenvolvido. Tem excelentes artistas, mas pouquíssimos locais adequadamente preparados para receber tanto o artista quanto o público”, lamenta Glorinha, lembrando que o lado bom é ver os alunos se tornarem colegas profissionais.

A Oficina fica na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, e está de portas abertas para quem quiser conhecê-la.

Últimas de _legado_Niterói