Manifestações pelo Brasil levam milhares de pessoas às ruas

Em Salvador, houve confronto entre grupo e PMs

Por O Dia

Rio - Diversas manifestações acontecem na tarde desta quinta-feira por todo o país, levando milhares de pessoas às ruas em protesto contra o aumento da tarifa dos ônibus e outras causas, como os altos custos da Copa do Mundo e a PEC 37, projeto que limita os poder de investigação do Ministério Público.

Em Recife, Pernambuco, o protesto já reúne mais de 50 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Foram registrados alguns princípios de confusão, mas a passeata segue sem maiores problemas, até o final da tarde.

Protesto reúne mais de 50 mil pessoas em RecifeReprodução Internet

Em São Paulo, manifestantes ocuparam a Avenida Paulista no final da tarde desta quinta-feira, com cartazes, bandeiras e camisas nas cores do Brasil. Até às 17h, nenhum tumulto havia sido registrado.

No Centro de Salvador, no entanto, um pequeno grupo de manifestantes tentou passar por uma barreira policial dando início a um confronto. PMs jogaram bombas de gás e spray de pimenta para tentar afastar os manifestantes. O clima ficou tenso, lixo foi revirado e banheiros químicos chegaram a ser derrubados no chão.

Em Brasília, a manifestação se aproxima do Congresso Nacional, onde um cordão de isolamento foi formado pela polícia. Não há informações sobre confrontos, até o momento.

Outras cidades do país também são palco de protestos nesta quinta-feira. No Rio, a manifestação organizada via Internet promete reunir mais de 100 mil pessoas, número registrado na passeata da última segunda-feira, no Centro da cidade.

Últimas de _legado_Brasil