Dilma se encontra em Nova York com Bill Clinton e Cristina Kirchner

Presidenta brasileira fará o discurso de abertura da 68ª Assembléia Geral da ONU na terça-feira

Por O Dia

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira no hotel em que está hospedada em Nova York, com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. O encontro com Cristina será às 19h. Com Clinton, Dilma se encontra às 18h (horário de Brasília). A presidenta Dilma Rousseff chegou hoje às nesta segunda a Nova York. Na terça, ela fará o discurso de abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Clinton e Dilma devem discutir a possibilidade de parceria entre o Brasil e a Clinton Global Initiative (CGI), fundada em 2005 pelo ex-presidente. Como parte da Fundação Clinton, a CGI reúne líderes globais com o objetivo de criar e implementar soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento. A reunião anual da CGI é realizada a cada setembro em Nova York.

Em dezembro, o Rio de Janeiro sediará o primeiro encontro da CGI América Latina. A reunião deve reunir líderes regionais e globais de diversos setores da sociedade na busca de alianças para o combate aos desafios socioambientais na região.

Últimas de _legado_Brasil