Sete novos ataques são registrados na madrugada desta sexta-feira em SC

Segundo estimativas da Polícia Militar, 60 casos foram registrados em 26 cidades em uma semana

Por O Dia

Santa Catarina - A madrugada desta sexta-feira em Santa Catarina foi marcada por sete novos ataques. De acordo com o relatório da PM, até as 9h desta sexta, foram 60 ataques em 26 cidades do estado catarinense. Ao todo, a polícia contabilizou 8 ocorrências de apreensões de materiais suspeitos, 34 prisões e 9 menores apreendidos. Dois suspeitos foram mortos. Além disso, um agente público aposentado foi morto em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Dois tiros atingiram uma viatura da Polícia Civil que estava estacionada no pátio da delegaciaReprodução / RBS TV

Nesta sexta-feira, uma delegacia da Polícia Civil, foi atingida por disparos, um ônibus de turismo e carros foram incendiado, e residências de PM e prédios públicos e de segurança foram alvos de coquetéis molotov. Sete cidades foram atingidas.

Investigações

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, há várias linhas de investigação. As hipóteses mais consistentes sugerem que os ataques podem ser uma resposta às recentes ações policiais para reprimir e combater o tráfico de drogas, principalmente na capital. De acordo com o secretário, só este ano já foram apreendidas cerca de três toneladas de drogas. A outra hipótese é de que os integrantes de duas facções criminosas que disputam o poder no estado estejam agindo para demonstrar força e, assim, conquistar poder.

Últimas de _legado_Brasil