Varandas ganham destaque e nova utilidade nos imóveis

Área externa da casa se transforma numa grande opção de convivência

Por O Dia

Rio - A área externa do seu lar pode ser um excelente ambiente de convivência. Na medida em que as temperaturas aumentam é comum escolhermos os lugares mais amplos e arejados para ficar, pois eles proporcionam uma maior sensação de liberdade.

Varanda no Itanhangá assinada por Claudia Pimenta e Patricia FrancoDivulgação

Para criar um ambiente mais receptivo, comece pelos bancos e mesas. A madeira de reflorestamento tem aspecto rústico e vem sendo largamente usada em pisos e móveis. Uma opção a ela é o conjunto feito em ferro que também faz uma boa combinação com varandas.

Na parede, o sino fica bem resolvido como elemento decorativo se colocado a uma altura satisfatória — de preferência, não muito baixa. A Tok & Stok do Rio tem um desses à venda, para ser fixado apenas em paredes de alvenaria.

Se o espaço permitir, é interessante ter um lugar para alocar as populares churrasqueiras portáteis. A refeição é certamente um grande atrativo para a área externa, até pela fama de reunir os amigos.

A varanda também pode ser um bom cômodo para fazer leituras. Você pode repousar os livros sobre uma mesinha ou banqueta e, sobre eles, usar cristais como peso de papel. A sugestão é da arquiteta Claudia Pimenta que projetou a foto em destaque junto da também arquiteta Patrícia Franco.

Últimas de _legado_Imóveis