Ex-miss Venezuela e marido são mortos durante assalto no país

Mónica Spears Mootz morreu baleada por criminosos

Por O Dia

Caracas - A atriz, modelo e ex-miss Venezuela Mónica Spears Mootz, de 29 anos, e seu marido, o irlandês Thomas Henry Berry, de 49 anos, morreram baleados por criminosos que, além disso, feriram a filha do casal de 5 anos, segundo versões jornalísticas.

Mónica ganhou concurso Miss Venezuela em 2004Efe

O fato aconteceu na segunda-feira na estrada que liga Puerto Cabello a Valencia, no cêntrico estado de Carabobo, quando os três esperavam auxílio no interior do veículo no qual viajavam e que parou por um problema técnico.

As emissoras privadas "Globovisión" e "Unión Rádio" disseram que o casal, que supostamente resistiu a uma assalto, se encontrava de férias com a filha, pois residia nos Estados Unidos, onde ambos trabalhavam.

Mónica nasceu em 1984 na cidade de Maracaibo, capital do estado Zulia, ganhou o concurso de beleza Miss Venezuela em 2004 e no ano seguinte participou do Miss Universo em Bangcoc, Tailândia, ficando em quarto lugar.

Após isso, Mónica se tornou atriz e participou de várias telenovelas.

A Venezuela é um dos países mais violentos do mundo, com 39 assassinatos por cada 100 mil habitantes, segundo disse na semana passada o ministro do Interior, Miguel Rodríguez, ao rebater números da ONG Observatório Venezuelano de Violência que aumentou essa taxa para 79 por cada 100 mil habitantes.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência