Presidente iraniano, Hassan Rouhani, diz que negocia com os Estados Unidos

Laços com a Europa serão normalizados

Por tamara.coimbra

Irã - O Irã está em negociações com os Estados Unidos como parte de um "engajamento construtivo" com a comunidade internacional e busca ações do governo norte-americano que apóiem suas palavras, disse o presidente iraniano, Hassan Rouhani, nesta terça-feira. Rouhani, falando no Fórum Econômico Mundial em Davos, disse também que os laços com a Europa serão normalizados com a implementação de um acordo nuclear provisório.

Um acordo com seis potências mundiais, incluindo os Estados Unidos, com o objetivo de frear o polêmico programa nuclear iraniano em troca de um alívios nas sanções impostas ao país, entrou em vigor nesta semana. "Tenho a honra de anunciar que uma das prioridades teóricas e práticas do meu governo é o engajamento construtivo com o mundo", disse Rouhani.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia