Mulher rouba vaca no Peru e pinta o animal para enganar seus donos

Acusada foi detida oito dias após crime

Por O Dia

Lima (Peru) - Uma mulher foi acusada de ter roubado uma vaca e depois tê-la pintado para evitar que fosse reconhecida por seus proprietários, informou nesta quarta-feira a rede estatal "TV Perú". O roubo aconteceu há oito dias na região de Cajamarca, no norte do Peru, e a mulher foi detida nesta terça-feira pelas rodadas camponesas (espécie de guardas comunais) da cidade de Cabracancha, na província de Chota.

Segundo a informação, os "ronderos" entraram em ação ao perceber as estranhas manchas pretas na vaca, o que permitiu descobrir que a mulher as tinha pintado com tintura para o cabelo.

"Seguimos com as investigações porque a autora culpa apenas a si mesma, mas nós, com a experiência que temos, achamos que há algo mais, um bando organizado que está causando prejuízos a nossas comunidades", declarou à "TV Perú" o vice-presidente da rodadas camponesas da região, Rogelio Díaz. A mulher foi entregue à polícia, que investiga se ela efetivamente integra um bando que rouba o gado dos camponeses.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência