Fisiculturista se assume transgênero em rede social para fãs e recebe apoio

Ex-militar, Matt Kroczaleski, conhecido como “Kroc”, escreveu um desabafo no qual afirmou que iria esperar seus filhos ficarem mais velhos para revelar sua verdadeira sexualidade

Por O Dia

Estados Unidos - Um fisiculturista e vencedor mundial de levantamento de peso impressionou seus fãs, nesta terça-feira, ao se assumir transgênero através de uma publicação em seu perfil oficial no Facebook. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.

Ex-militar, Matt Kroczaleski, conhecido como “Kroc”, escreveu um desabafo no qual afirmou que teria esperado seus três filhos ficarem mais velhos antes de fazer a revelação sobre sua identificação de gênero, mas diz ter decidido abrir o jogo após muitas “fofocas” e “rumores”. 

Ex-militar, Matt Kroczaleski é conhecido como “Kroc” entre os atletas fisiculturistasReprodução Facebook

Em seu desabafo, o transgênero, que agora assumirá o nome de Janae Marie, escreveu: “Houve obviamente muitas fofocas, rumores e questionamentos sobre mim nos últimos dias. Para acabar com eles: eu sou transgênero. Primeiro, eu queria deixar claro que tinha esperado até meus filhos terem se formado no Ensino Médio antes de me assumir publicamente. Como essa já não é uma opção, eu o farei agora”.

Em seu desabafo, o transgênero, revelou que assumirá o nome de Janae MarieReprodução Facebook

Na mensagem, Kroc diz ainda que entre amigos, familiares e na comunidade de fisiculturistas sua identificação de gênero já não era um segredo, mas que entendia o choque da maioria das pessoas com a revelação.

“Isso é algo com que tenho lidado a minha vida inteira e é extremamente difícil para mim. Na verdade, já até me levou a considerar o suicídio”, explicou ele, que acrescentou: “Finalmente, cheguei a um ponto onde me sinto confortável e orgulhoso de quem sou, mesmo com tantas pessoas sem me entender”.

Ao fim de seu texto, Kroc afirmou que nos próximos dias dará mais detalhes sobre sua transição (que já incluiu uma cirurgia plástica no nariz) e agradeceu ao carinho dos fãs, que lotaram a publicação com comentários de apoio ao fisiculturista. 


Últimas de _legado_Mundo e Ciência