Centenas de católicos irão a Cuba para ver Papa Francisco

Primeiro grupo de peregrinos sairá de Miami na próxima sexta-feira. Pontífice chega a Havan no sábado

Por O Dia

Estados Unidos - Cerca de 200 peregrinos, em sua maioria de origem cubana, viajarão de Miami a Havana na próxima sexta-feira para ver o Papa Francisco em sua visita à ilha, informou nesta terça-feira a Arquidiocese da cidade americana.

Papa Francisco chegará a Havana no próximo sábado, para visitar depois Holguín e Santiago de CubaReuters

O primeiro grupo com 189 peregrinos partirá de Miami na próxima sexta-feira, enquanto o segundo sairá sábado e "se reunirá na ilha com um grupo de jovens cubanos para compartilhar um almoço e conversar sobre suas experiências" em torno da visita do papa Francisco, detalhou Juan Di Prado, porta-voz do arcebispado de Miami.

O papa chegará a Havana no próximo sábado, para visitar depois Holguín e Santiago de Cuba, três cidades nas quais celebrará grandes missas, se encontrará com bispos e religiosos e cumprimentará jovens e famílias cubanas até o dia 22.

As visitas papais anteriores à ilha foram as que realizaram João Paulo II, em 1998, e Bento XVI, em 2012. De Santiago, Francisco partirá rumo aps Estados Unidos, onde o número de católicos diminuiu nos últimos anos de 23,9% em 2007 a 20,8% em 2014, segundo os últimos dados do Pew Center.

No ano passado havia no país 76,7 milhões de católicos, dos quais 29,7 milhões são hispânicos, segundo estima a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência