Troca de tiros na Vila Cruzeiro deixa soldado da UPP ferido nas nádegas

PM fazia patrulhamento quando foi surpreendido por traficante

Por O Dia

Rio - Mais um policial militar foi baleado numa área pacificada do Rio. O soldado Leonardo Barbosa Coli, de 32 anos, da UPP da Vila Cruzeiro, na Penha, foi atingido nas nádegas nesta sexta-feira de madrugada, ao ser surpreendido por um traficante armado na Rua 29, numa localidade conhecida como Esquina do Medo. O PM estava fazendo patrulhamento com outros três colegas de farda quando foi ferido, ao entrar num beco.

Eram 2h30 quando Coli foi baleado. Ele chegou a revidar, dando início a uma rápida troca de tiros. O traficante, então, fugiu do local. “O bandido só estava esperando pela entrada dos policiais. A sorte é que errou o primeiro tiro”, disse um policial da UPP, que não se identificou.

Apesar de pacificada%2C Vila Cruzeiro traz histórico de confrontosSeverino Silva / Agência O Dia

Depois de ser atingido, o PM foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O disparo, dado por uma pistola 9 milímetros, atravessou as nádegas do PM, que levou ponto no local. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital da PM e liberado em seguida. 

Na semana passada, o policiamento foi reforçado na Vila Cruzeiro, após moradores ouvirem tiros. Em 31 de outubro, dois PMs foram baleados num confronto que deixou um traficante morto no Parque Proletário, ao lado da Vila Cruzeiro. Dois dias depois, um PM foi morto na área.

Últimas de Rio De Janeiro