Menino baleado na cabeça em Niterói na véspera do Natal deixa UTI

Criança foi atingida por um tiro quando ia com os pais para a casa de familiares no Morro da Chácara, em Niterói

Por O Dia

Rio - Breno Freitas, de dois anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) nesta segunda-feira. A criança estava internada na UTI desde a véspera do Natal, quando foi atingida na cabeça por um tiro quando ia com os pais para a casa de familiares no Morro da Chácara, em Niterói, na Região Metropolitana.

>>> DRAMA: 'Ele pediu bonequinho que ganhou', diz tio de criança baleada em Niterói 

De acordo com a unidade, a bala atingiu a região parietal direita do crânio do menino. No momento, o paciente está internado em quarto privativo do HCN. Ainda segundo o hospital, ele encontra-se estável, lúcido e respirando espontaneamente.

A equipe médica informou que a criança apresenta um déficit motor do lado esquerdo e prossegue realizando fisioterapia motora no leito. Ele também está sendo acompanhado pelos profissionais de fonoaudiologia. O menino se alimentando por sonda e não há previsão de novos procedimentos cirúrgicos, nem de alta hospitalar.

“O déficit motor que ele apresenta é compatível com a lesão que ele sofreu, mas é muito cedo para avaliarmos qualquer possibilidade de sequela neurológica definitiva”, esclarece Geraldo Paraguassú, neurocirurgião do HCN.

Últimas de Rio De Janeiro