Restaurante em Copacabana é interditado pela Vigilância Sanitária

Fiscais inutilizaram mais de 55 kg de alimentos em supermercados do bairro

Por O Dia

Rio - Um restaurante de Copacabana, Zona Sul do Rio, foi interditado pela Vigilância Sanitária durante ação realizada no bairro na manhã deste domingo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Bar Pigalle Night Club, na Avenida Atlântica,  foi interditado porque os fiscais constataram “acentuada falta de higiene na área de preparo de refeições".

Ainda segundo a pasta, o supermercado Extra, na Rua Siqueira Campos, foi notificado por vender alimento impróprio para consumo e por falta de higiene nas instalações, além de insetos no local. Foram inutilizados ainda 1,6 kg de queijo ralado exposto à venda com alterações sensoriais. Os fiscais inutilizaram mais de 55 kg de alimentos de supermercados durante a inspeção.

O supermercado Superprix, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, também teve a área da padaria interditada por apresentar “acentuada falta de higiene no setor”. No local foram inutilizados mais de 53 kg de alimentos impróprios para consumo.

A operação foi realizada em conjunto com a Comissão de Segurança Alimentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) após recebimento de denúncias pelo Disque-Alimentação do órgão. A secretaria orienta o cidadão a notificar as condições de higiene dos estabelecimentos ao órgão através do telefone 1746.

Últimas de Rio De Janeiro