Funcionárias de clínica de estética são presas por exercício ilegal da medicina

Mulheres pagaram fiança e vão responder pelos crimes em liberdade

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (DECON) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, uma técnica de enfermagem e uma funcionária do salão de estética corporal e facial Encontro com a Beleza, no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu. A dupla foi autuada por crime contra as relações de consumo e exercício ilegal da medicina.

Elas pagaram fiança e vão responder pelos crimes em liberdade. No momento da abordagem, as agentes presenciaram a técnica em enfermagem aplicando nas nádegas de uma cliente, a substância conhecida por Metacrill, usada de forma controlada na medicina, inclusive para enxertos ósseos, mas amplamente difundida clandestinamente para aplicações de aumento de volume corporal de forma estética, conhecido como bioplastia.

Em depoimento, a vítima explicou à autoridade policial que conseguiu marcar sua aplicação através de um site de relacionamento, no qual os criminosos mantinham uma página on-line para manter contato com seus clientes. Ela disse que tinha marcado pela primeira vez sua aplicação.

Segundo o delegado titular Ricardo Barboza, as investigações tiveram início há cerca de dois meses. Ainda de acordo com Barboza, as investigações vão continuar buscando a identificação e prisão dos fornecedores do Metacrill.




Últimas de Rio De Janeiro