Prefeitura divulga esquema para sexto jogo da Copa do Mundo no Maracanã

Diretor da CET-Rio mostra preocupação pelo fato do Brasil jogar em Fortaleza após o confronto entre França x Alemanha que será aqui no Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio apresentou na tarde desta quarta-feira o esquema operacional para o jogo entre França e Alemanha, na sexta-feira, às 13h, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Diferente do último sábado, quando a Seleção Brasileira jogou antes, Neymar e cia. entrarão em campo contra a Colômbia, em Fortaleza, após o duelo entre as equipes europeias.

Esse será o principal desafio da prefeitura para o sexto jogo que será realizado no Maracanã neste Mundial. "Esse jogo vai exigir mais atenção do que o último (no Maracanã), porque o jogo do Brasil daquela vez foi antes. Muita gente viu o jogo pelo telão do Maracanã, mas desta vez vai ser o inverso. Faço um apelo para que as pessoas optem pelo transporte público", afirmou o diretor geral da CET-Rio, Joaquim Dinis, negando que tenha uma previsão de que o jogo do Brasil volte a ser transmitido no telão do estádio.

A primeira interdição no entorno do Maracanã começarão por volta das 5h. Uma hora depois, acontecerá a segunda. Serão 2.310 agentes da ordem pública e Guarda Municipal e 15 reboques irão operar no Maracanã, Fifa Fan Fest (Copacabana) e Alzirão (Tijuca).

Dinis lembrou que o transporte público vem melhorando a cada jogo e pediu que a população utilize mais as estações São Francisco Xavier e São Cristóvão, além da Maracanã, para a chegada ao estádio.

"No último jogo conseguimos uma redução de 40% de veículos na Tijuca. O metrô está conseguindo atender a demanda muito bem, chegando a transportar 50 mil passageiros nos dias de jogos".

Últimas de Rio De Janeiro