Polícia do Paraguai prende um dos principais traficantes do Rio

José Benemário de Araújo foi capturado na Cidade do Leste, fronteira com o Brasil. Ele é acusado de ter sido o mandante do ataque à sede da UPP Arará/Mandela em março deste ano

Por paulo.gomes

Rio - Através de um trabalho conjunto entre a Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad), policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e a Polícia Federal, o traficante José Benemário de Araújo foi preso na tarde de segunda-feira, na Cidade do Leste, no Paraguai, perto da fronteira do Brasil. Considerado um dos principais chefes do tráfico do Rio, Benemário é apontado como o mandante do ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela, em Manguinhos, no mês de março.

O traficante José Benemário de Araújo (centro) foi preso no Paraguai pelos policiais locais. Ele será entregue para a polícia do Rio de JaneiroDivulgação

Chefe do tráfico de drogas em Manguinhos antes da implantação da UPP no local, Benemário já foi condenado pelos crimes de homicídio, sequestro, roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Ele estava foragido da Justiça desde fevereiro do ano passado.

Além do ataque à base da UPP, o traficante também é acusado de ter ordenado a invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009, quando um helicóptero da Polícia Militar acabou sendo derrubado pelos criminosos. O traficante deve desembarcar por volta das 15h no Aeroporto Internacional Tom Jobim e em seguida será legado de helicóptero para a Cidade da Polícia, no Jacaré.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia