Gastronomia ganha destaque no Guia das Comunidades

Edição traz ainda Baile Charme no Prazeres e passeio noturno no Santa

Por O Dia

Gastronomia ganha destaque no Guia das ComunidadesReprodução

Rio - Um passeio gastronômico por três morros do Rio em que comer e beber são apenas detalhes. O Guia das Comunidades, que circula grátis amanhã nas edições do DIA e do ‘Meia Hora’, traz como destaque o tour pelas favelas do Pinto, Prazeres e Babilônia organizado pelo jornalista Pedro Landim. 

Os turistas que fizeram o último circuito, além dos sabores da favela, conheceram o visual incrível a partir das comunidades. Um prato cheio para quem gosta de apreciar as delícias da vida e conhecer gente nova.

Outro destaque da 14ª edição é o passeio noturno até o mirante Dona Marta. Os grupos, organizados pelo guia Thiago Firmino, saem do Santa Marta, entram na mata para uma caminhada de hora e meia e terminam a aventura vendo o Sol nascer lá de cima. Vale a pena conferir.

Há ainda a Exposição Travessias 3, no Galpão Bela Maré, no complexo de favelas que fica às margens da Avenida Brasil, onde a história da comunidade se mistura a de artistas consagrados como Jorge Barrão. A festa Top Charme, baile black no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, estrela da seção Agito, e o Eco-Hostel sustentável da Babilônia, fecham as atrações. Grátis!

Últimas de Rio De Janeiro