Polícia faz operação no Morro do São João, no Engenho Novo

PM sofreu ferimentos na perna e no braço em confronto com criminosos na favela pacificada da Zona Norte da cidade

Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do São João realizaram uma operação na parte alta da favela do Engenho Novo, na manhã deste sábado, na localidade conhecida como Bandeira de Israel, próximo de uma região de mata. Os PMs foram recebedidos a tiros pelos criminosos durante um patrulhamento e houve confronto. Os marginais conseguiram fugir.

Um policial sofreu ferimentos na perna e no braço. Ele foi socorrido para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos. Equipes do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs, do Batalhão de Choque (BPCHq) e de outras UPPs da região reforçaram o policiamento e seguem, nesta tarde, fazendo buscas pelos bandidos.

Nas redes sociais, moradores do bairro da Zona Norte relataram um intenso tiroteio no local. "Polícia passando em alta velocidade pela Rua Barão do Bom Retiro", disse um internauta. Outro usuário do Twitter postou: "Viaduto do Jacarezinho fechado por traficantes". O Centro de Operações da Prefeitura não confirmou interdições na região.