Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Agentes da 32ª DP (Taquara) realizaram na manhã desta terça-feira uma operação para cumprir 13 mandados de prisão e de busca e apreensão na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Quatro pessoas foram presas, entre elas duas mulheres de líderes do tráfico na região. Elas atuam na distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro do crime.
A ação contou com 15 equipes de outras delegacias, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da UPP que atua na comunidade e um helicóptero da PM. Os policiais foram recebido a tiros na localidade conhecida como 'Caratê'.
Publicidade
De acordo com o delegado Rodolfo Waldeck, as incursões na comunidade — que conta com uma UPP — têm sido frequentes para reprimir o tráfico de drogas na região. Na ação de hoje, um carro roubado, drogas e munição foram apreendidas. 
No total, 20 mandados de prisão foram expedidos, sendo que sete deles já haviam sido cumpridos anteriormente e três deles eram contra traficantes presos. As duas mulheres são companheiras de Luciano da Silva Teixeira, o Sardinha, apontado como o chefe do tráfico, e Jardel Teixeira de Oliveira, irmão de Sardinha. Ambos também já estão presos.
Publicidade
Por conta da operação policial, uma creche da rede municipal, que atende 100 alunos, está fechada. Já a Secretaria de Estado de Educação afirma que todas as suas unidades na região da Cidade de Deus estão funcionando normalmente.