Lei Seca multa 324 motoristas na madrugada de Natal no Rio

Durante a operação, 92 pessoas tiveram a carteira de habilitação recolhida

Por O Dia

Rio - Mais de 300 motoristas foram multados em operações da Lei Seca na madrugada deste Natal no Rio. Segundo o Governo do Estado, ao todo, foram feitos 1.368 testes do 'bafômetro' em todo o estado. Desde esta quarta-feira, as fiscalizações foram intensificadas para o período de festas.

Conforme antecipou o ‘Informe do Dia’, as blitzes serão realizadas nas estradas e também, no interior do estado. Locais de veraneio com grande concentração de visitantes, como as regiões dos Lagos e Serrana, além do Norte Fluminense, terão atenção especial.

Além das operações na Região Metropolitana, a Lei Seca chega às regiões que recebem um grande número de visitantes nos feriadõesPaulo Araújo / Agência O Dia

De acordo com os agentes, 324 pessoas foram multadas, sendo que desse total, 92 tiveram a carteira de habilitação recolhida.

Lançada em março de 2009, a Lei Seca abordou quase dois milhões de pessoas e multou mais de 300 mil. Pelo teste do bafômetro passaram cerca de 1,5 milhão.

Operação especial conta com 250 agentes

Ao todo, 250 agentes vão atuar em 134 operações. Serão 67 operações nesta semana natalina e 67 na do Réveillon, uma média de 16 por dia. Em uma quarta-feira comum, por exemplo, são realizadas nove.

As equipes permanecerão nas ruas com o efetivo completo até domingo e, depois, do dia 31 a 4 de janeiro. As ações ocorrerão sem reforço nos dias 29 e 30. Os agentes farão blitz e campanhas educativas sobre os riscos de acidentes causados pela combinação de álcool e direção, que aumentam nesse período.

No mesmo período, cadeirantes vão distribuir panfletos, adesivos e ventarolas em locais estratégicos, como aeroportos, Rodoviária Novo Rio, e pontos turísticos como a Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Lapa.

Últimas de Rio De Janeiro