Caminhão de lixo colide contra linha férrea da SuperVia, no Centro

Os intervalos de três ramais estão irregulares

Por O Dia

Rio - Um caminhão de coleta de lixo colidiu contra a ponte ferroviária sobre Avenida Francisco Bicalho, no Centro, por volta das 19h10 desta quinta-feira. Devido ao acidente, o tráfego de trens da SuperVia foi interrompido em duas das quatro linhas que passam no trecho, entre as estações Central do Brasil e São Cristóvão.

De acordo com a concessionária, técnicos estão no local realizando vistorias nas linhas. Ainda não há prazo para a normalização do tráfego nas linhas interrompidas. Ainda segundo a SuperVia, poderá haver a necessidade de que composições dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri aguardem por ordem de circulação por haver tráfego de outros trens à frente.

Os intervalos nos três ramais estão irregulares. A Avenida Francisco Bicalho chegou a ter uma faixa interditada no sentido Avenida Brasil, na altura da linha férrea. A via já foi liberada, mas o trânsito segue com lentidão no trecho. Ainda não há informações sobre feridos.

Em nota, a SuperVia informou que às 19h53 o tráfego de trens foi liberado em uma das duas linhas que passam no trecho entre as estações Central do Brasil e São Cristóvão e estavam interrompidas para vistoria técnica desde às 19h10 desta quinta-feira. A companhia informou ainda que uma linha permanece interrompida para reparos, por isso pode ser necessário que trens dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri aguardem por ordem de circulação por haver tráfego de outras composições à frente, deixando os intervalos irregulares nos três ramais. A SuperVia deve restabelecer plenamente o sistema até o início da circulação dos trens na manhã de sexta-feira.

Últimas de Rio De Janeiro