Suspeito fica ferido durante operação do Bope em Vigário Geral

Policiais apreenderam um fuzil, munições e rádio transmissor na comunidade da Zona Norte

Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram nesta quarta-feira uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte. Durante a ação houve confronto e uma suspeito foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, com o homem foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um carregador, 17 munições e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a 22ªDP (Penha).

Um fuzil foi apreendido pelo Bope durante operação nesta quarta-feira%2C em Vigário GeralDivulgação

A operação aconteceu na mesma região onde no último final de semana foram furtados 121 projetores digitais de cinema de dentro de um galpão. O material avaliado em US$ 9 milhões (cerca de R$ 24,2 milhões) iria para a Sul do país e também para o interior de São Paulo e estava no depósito aguardando o trâmite de transferência.

Nesta quarta-feira, o Portal dos Procurados lançou um cartaz para tentar identificar os criminosos que furtaram os projetores. De acordo com a Quanta DGT, empresa responsável pela importação dos equipamentos, os vizinhos acharam que se tratava de uma operação normal, pois os criminosos abriram normalmente a porta lateral do depósito, empurraram as empilhadeiras e usaram caminhões que eles mesmos levaram, em um total de seis. Cada conjunto do sistema de projeção pesa de 100 a 150 quilos, são volumosos e grandes.

Os projetores roubados seriam utilizados para substituir os de sistema analógicos por digitais. Segundo informações da Quanta DGT, os equipamentos não teriam utilidade para quem roubou. Eles só funcionam quando o número de série é fornecido pelo dono do conteúdo, o estúdio, ou o distribuidor, para as salas que vão exibir. As principais peças têm números de série rastreáveis.

Últimas de Rio De Janeiro