Jacaré 'se perde' e vai parar em uma casa em Guaratiba

Réptil foi resgatado por moradores da residência que alimentaram o bicho com carne bovina e de frango

Por O Dia

Rio -  Jacaré que fica parado vira bolsa, já diz o ditado popular. Mas esse animal teve sorte ao receber os cuidados de uma família receptiva a bichos temidos por muitos. Um jacaré de papo-amarelo foi encontrado por moradores de uma casa em um canal nos fundos da residência localizada na Rua Estanislau Traple, em Guaratiba, no último sábado, após uma chuva que caiu na região. O réptil, de aproximadamente 1,20m foi colocado pelos mesmos moradores em um galão e alimentado com carne bovina e de frango. Guardas Municipais e fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram acionados e se dirigiram ao local na última segunda-feira e devolveram o bicho à natureza. 

Jacaré foi levado por guardas municipais para lagoa no Parque MarapendiDivulgação

O animal não apresentava ferimentos e estava em boas condições físicas. Os agentes realizaram o resgate do animal e o soltaram no mesmo dia, na lagoa do Parque Marapendi. 

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental – formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) – para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Últimas de Rio De Janeiro