Polícia prende acusado de esfaquear taxista em Niterói

Aloísio da Costa Gonzaga Júnior é suspeito de golpear mais de dez vezes a vítima Marcio Antonio Mazzeto, durante tentativa de assalto no último dia 12

Por O Dia

Aloísio da Costa Gonzaga Júnior%2C de 31 anos%2C foi preso nesta terça-feira%2C pelos policiais da 78ªDP. Ele é acusado de esfaquear um taxista durante assalto em NiteróiDivulgação

Rio - Policiais da 78ªDP (Fonseca) prenderam nesta terça-feira Aloísio da Costa Gonzaga Júnior, de 31 anos. Ele é acusado de esfaquear o taxista Marcio Antonio Mazzeto, no último dia 12, no bairro do Fonseca, em Niterói. Contra Aloísio, foi cumprida a prisão temporária expedida pela 3ª Vara Criminal de Niterói.

Segundo informações, Aloísio foi preso na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca. Os agentes chegaram até o suspeito após denúncia de próprios moradores do local. Ele ainda foi agredido pelos traficantes locais por ter chamado a atenção da polícia para a região após cometer o crime.

Marcio Mazzeto, que foi golpeado pelo menos 15 vezes no rosto, segue internado no Hospital Estadual Azevedo Lima. A polícia espera pela sua recuperação para que ele reconheça o acusado. O taxista teria sido abordado por dois homens que tentaram levar o veículo dele.

O número de casos de assaltos com faca cresce a cada dia no Rio e em outros municípios. Na noite desta segunda-feira, um ciclista de 46 anos foi vítima de criminosos utilizando arma branca. Ele pedalava na região da Tijuca, na Zona Norte, quando foi abordado pelos bandidos. Apesar dele não ter sido golpeado, acabou sofrendo fraturas nos braços e perna.

Um dos criminosos ameaçou golpear o ciclista com a faca, mas ele implorou, tentando convencer o bandido. A vítima foi jogada no chão onde sofreu as fraturas. Os assaltantes, que aparentavam ser menores de idade, fugiram com a bicicleta avaliada em R$ 4 mil.