PSDB estuda lançar candidato a prefeito

O partido negocia com a deputada federal Clarissa Garotinho, atualmente no PR

Por O Dia

Rio - O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), quer que o partido lance candidato próprio no Rio nas eleições municipais de 2016. A avaliação do tucano nesta  segunda-feira, em reunião na cidade, é de que o escolhido pelo partido poderá surfar numa onda anti-PT e crescer apoiado na quantidade de votos obtidos por ele na capital na corrida presidencial de 2014. No segundo turno, Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio na capital por 50 mil votos de diferença.

Aécio conversou com o presidente estadual do PSDB, deputado federal Otávio Leite, e com o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha. O mineiro pediu ao partido que apresente candidatos no maior número possível de cidades. Em 2012, Otávio Leite foi candidato à prefeitura carioca e teve 80 mil votos. Ele é cotado para repetir a dose em 2016.

O partido negocia com a deputada federal Clarissa Garotinho (PR), mas sua vinda ainda depende da aprovação da chamada ‘janela’, que permitiria mudar de partido sem perder o mandato. A proposta está na reforma política votada no Congresso.

 

Últimas de Rio De Janeiro