Guarda Municipal multa 255 veículos em vagas de idosos e deficientes

Em dois dias de operação, foram aplicadas 441 multas para flagrantes desses tipos de irregularidades

Por O Dia

Rio -  Uma operação especial de ordenamento de ordenamento de trânsito realizada pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) multou, nesta quinta-feira, 255 veículos flagrados estacionados irregularmente em vagas de idosos e portadores de necessidades espeiciais em todas as regiões da cidade.

Em dois dias de operação, foram aplicadas 441 multas para flagrantes desses tipos de irregularidades. Os agentes também prenderam 12 flanelinhas flagrados durante as ações.

Para utilizar esse tipo de vaga específica, os condutores devem portar cartão de autorização especial de estacionamento, no caso das vagas para idosos; e cartão de autorização mais adesivo, no caso das vagas para portadores de necessidades especiais. O estacionamento irregular nesse tipo de vaga é considerado uma infração de trânsito leve, prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Neste ano, até o mês de maio, os guardas municipais já aplicaram mais de cinco mil multas a veículos flagrados cometendo as infrações

Últimas de Rio De Janeiro