Dois PMs e dois policiais são presos por extorquir de traficante na Lapa

Os PMs Fábio Bernardo dos Santos Reis e Aleksander Viana, além dos policiais civis Olavo Cerqueira e Robson Abreu foram autuados pelo crime de concussão

Por O Dia

Rio - Quatro policiais, sendo dois civis e dois militares, foram presos em flagrante nesta terça-feira quando tentavam extorquir dinheiro do traficante André Damião de Andrade, conhecido como “Velho” ou “Coroa”, também detido por associação para o tráfico de drogas. Os PMs Fábio Bernardo dos Santos Reis e Aleksander Viana Machado, além dos policiais civis Olavo Cerqueira Escovedo e Robson Pierre Abreu de Souza foram autuados pelo crime de concussão — ato de exigir dinheiro e obter vantagem indevida em razão da função. 

“Recebemos informações de que policiais estariam extorquindo um traficante em uma delegacia na Lapa. Após as devidas confirmações, solicitamos o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e diligenciamos à 9ª DP (Catete), onde foi realizado o flagrante”, afirmou o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, Fábio Galvão.

O inquérito ficará a cargo da Corregedoria. “Essa é uma situação muito grave. É importante dizer que a Polícia Civil, por meio da Corregedoria Interna, está alerta no sentido de coibir crimes praticados por policiais civis”, declarou a corregedora Adriana Mendes.

Últimas de Rio De Janeiro