Marinha não cumpre acordo de interromper despejo de esgoto na Baía

Segundo o Arsenal, a ligação com o sistema está atrasada por questões técnicas

Por O Dia

Rio - A Marinha não cumpriu o acordo de interromper, em dezembro, o despejo na Baía de Guanabara do esgoto produzido na Ilha das Cobras, onde ficam órgãos como o Arsenal de Marinha e o Hospital Central da força.

Em 2011, a Cedae concluiu a construção de tronco capaz de enviar para a Estação Alegria o esgoto do Centro. Caberia à Marinha bombear o material para a rede coletora. Segundo o Arsenal, a ligação com o sistema está atrasada por questões técnicas. Afirma que tudo deverá funcionar até o fim de setembro.

Obras adicionais

Segundo o Arsenal de Marinha, foram necessárias obras adicionais, como estabilização do terreno e impermeabilização do solo para reparar problemas como a infiltração de água do mar no depósito de esgoto. A licitação para os trabalhos foi feita em 2012.

A outra fome

Lula insiste numa agenda positiva para driblar a crise. Vai viajar pelo Brasil para tratar de educação que, como adiantado pelo Informe, será o mote de sua provável campanha presidencial em 2018. Dirá que o partido que acabou com a fome acabará com a “fome do conhecimento”.

Dever de casa

O governo tenta resolver sua vida na Câmara. Hoje, Michel Temer e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vão se reunir com Rodrigo Maia, do DEM. Depois, o vice-presidente conversará com líderes dos partidos da combalida base dilmista. Ontem à noite, José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara, levou seus vice-líderes para um encontro com a presidenta.

Pedaladas na rede

O site Mapa Colaborativo das Bikes (https://cpidasbikes.meurio.org.br/) estreará hoje. Criado pela CPI das Bikes e pelo Meu Rio, receberá informações sobre problemas relacionados ao uso de bicicletas.

Últimas de Rio De Janeiro