Homem acusado de praticar golpes no Centro é preso

Segundo as investigações, Robson Pereira oferecia aparelhos celulares mais baratos para suas vítimas e depois fugia

Por O Dia

Rio - Um homem acusado de praticar golpes no Centro do Rio foi preso nesta segunda-feira. Contra Robson de Oliveira Pereira, de 30 anos, os agentes da 4ªDP (Praça da Bandeira) cumpriram dois mandados de prisão por roubo e estelionato. De acordo com as investigações, o suspeito atuava na região da Uruguaiana, sendo reconhecido pelas vítimas em aproximadamente 30 estelionatos e roubos.

Robson enganava suas vítimas oferecendo aparelhos celulares e outros produtos por preços mais baixos. Quando seus "clientes" aceitavam as ofertas, ele pegava o dinheiro dizendo que iria buscar a mercadoria e desaparecia. O acusado, que foi preso num estabelecimento comercial na própria Uruguaiana, possui dez passagens pela polícia por diversos crimes.

"Você entregar o dinheiro na mão de alguém é uma temeridade. As pessoas davam dinheiro na mão dele, algumas davam até o celular em contrapartida. Elas tiravam o chip e davam o celular em troca e nunca mais viam nem o dinheiro e nem o celular", afirmou o delegado Luciano Pinheiro Zahar, em entrevista para a Rede Record.

Últimas de Rio De Janeiro