COE faz simulado na Novo Rio visando as Olimpíadas de 2016

O exercício faz parte de um programa de treinamentos que prioriza a preparação contra crises que envolvam a tomada de reféns em pontos sensíveis

Por O Dia

Rio - Na madrugada desta quinta-feira, entre 0h e 4h, o Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Policiamento Turístico-BPTur e a equipe de segurança da Concessionária Novo Rio realizarão uma simulação de ocorrência com reféns na Rodoviária Novo Rio. A ação tem por objetivo testar a capacidade de integração e coordenação das agências e concessionária envolvidas no gerenciamento de crises, tendo como principal foco a atuação nos Jogos Olímpicos de 2016.

O exercício faz parte de um programa de treinamentos que prioriza a preparação contra crises que envolvam a tomada de reféns em pontos sensíveis, sejam elas causadas por criminosos comuns ou terroristas. Pela Novo Rio deverão circular mais de 1,5 milhão de passageiros durante a Rio 2016 - 45% do movimento deverá ser de turistas nacionais e mais de 18% de estrangeiros.

A atividade irá envolver cerca de 90 (noventa) policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), além de 12 viaturas e uma aeronave. O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) dará apoio a ação.

Últimas de Rio De Janeiro